quarta-feira, 2 de julho de 2008

Sexo do Nosso baby - casal de gêmeos???

Image Hosted by ImageShack.us

Acredito que um bebê é um presente de Deus em nossas vidas, e o que Deus nos mandar seja menino ou menina será muito bem vindo!

Mas, sempre tem aquela coisinha de que se pudesse escolher seria isso, ou aquilo...

Bom, eu gostaria muito de engravidar de gêmeos - um casal de gêmeos, seria o máximo, e muito prático também, ñ em relação ao trabalho, que seria em dobro, mas no que se relaciona ao sexo do bebê, um casal de gêmeos já estaria tudo certinho, um menininho e uma menininha, de uma vez só...
Todos dizem que sou doida, mas eu gostaria sim....olha só que sensacional....e o mais engraçado, se isso acontecesse, é que falo pra todo mundo sobre esse desejo, é que ficariam abestalhados, o tanto que eu falei, veio...vai Papito o ceú, manda um casalsinho pra mim...hehehe

Também dizem, que quem tem casos na família, tem mais chances, maaaaaaaaaaaaaaaas, sempre há o primeiro caso, se ñ houver o primeiro caso, como acontecerá, e EU, euzinha aki, posso ser o primeiro caso da família Ventura e Nunes....kkkkkkkkk...vamos esperar pra ver!
Eu estava fuçando na net sobre probabilidades de gêmeos, e achei algo que se encixa na minha pessoa:

MULHERES QUE CONSOMEM MUITO LEITE
22/5/2006
BBC - Uma dieta rica em produtos lácteos aumenta significativamente a chance de uma mulher gerar gêmeos, segundo uma pesquisa publicada na última edição da revista científica Journal of Reproductive Medicine.

O estudo, conduzido pelo médico Gary Steinman, do Long Island Jewish Medical Center, de Nova York, mostrou que as mulheres que bebem leite regularmente têm cinco vezes mais chances de gerar gêmeos do que as mulheres que não consomem produtos animais.

O número de gêmeos no mundo cresceu significativamente nos últimos 30 anos. Em alguns países, o aumento foi de mais de 50%.

Alguns cientistas sugerem que os tratamentos para infertilidade e a ocorrência de gravidezes tardias poderiam explicar o aumento. Mas esta nova pesquisa indica que a dieta também pode ser um fator.

Proteína

No estudo, a freqüência de gêmeos em mulheres que consumiam uma dieta que incluía leite foi comparada com a freqüência em mulheres que seguiam uma dieta vegan – sem produtos animais.

Acredita-se que uma proteína encontrada nos fígados dos animais pode ser a causa. Chamada Fator de Crescimento do Tipo Insulina (IGF, na sigla em inglês), a proteína é encontrada no leite de vaca e em outros produtos animais.

Nas mulheres, essa proteína tornaria os ovários mais sensíveis e aumentaria o número de óvulos produzidos. Níveis maiores de IGF aumentariam as chances de sobrevivência de um embrião nos estágios iniciais de desenvolvimento.

O efeito seria ainda maior em países como os Estados Unidos, que permitem que hormônios de crescimento sejam dados ao gado.

Steinman diz que as mulheres que planejam ficar grávidas deveriam considerar alternativas à carne e a produtos lácteos para reduzir suas chances de gerar gêmeos, já que uma gravidez múltipla é mais suscetível a complicações.



MULHERES ALTAS
27/9/2006
Estadão - As mulheres altas têm mais chances de dar à luz gêmeos, segundo um estudo realizado por um obstetra especializado em gravidez múltipla e divulgado pela revista científica Journal of Reproductive Medicine.As mulheres altas produzem uma substância similar à insulina, conhecida como IGF, que foi vinculada à gestação de gêmeos, afirma o estudo, realizado pelo obstetra Gary Steinman, do Centro Médico Judeu de Long Island (EUA).Em sua análise, Steinman comparou as alturas de 125 mulheres que tiveram gêmeos e 24 que deram à luz trigêmeos com as das mulheres americanas de estatura mediana, e descobriu que as que deram à luz duas ou mais crianças tinham altura, em média, dois centímetros acima da geral.A IGF é uma proteína que liberada pelo fígado em resposta aos hormônios do crescimento.Esta proteína aumenta a sensibilidade dos ovários aos hormônios que aumentam a ovulação, afirma Steinman, em seu estudo.Em um estudo anterior, Steinman disse que as mulheres que consomem laticínios têm cinco vezes mais chances de dar à luz gêmeos, pois as vacas, assim como os humanos, também produzem a IGF em resposta ao hormônio do crescimento.

Eu sou alta e adooooooro leite! kkkkkkkkkk

5 comentários:

Anônimo disse...

Bom pessoal, meu sonho também é ter uma casal de gêmeos: Luanny Victória e Yugo Gabriel.
Eu adoro leite. Por dia chega o tomar meio litro ou um pouco mais.
Então quer dizer que se eu beber muito leite posso liberar o IGF do meu corpo e passar o hormônio do meu ovário?
Meu maior sonho é ter esse casal, nem que venha um primeiro ou depois, mas tenho que ter esse casalzinho.

Tchau BBel, adorei sua máteria.

Bjs da Thaís Caroline

Anônimo disse...

Olá!!Muito legal seu blog!!Tb sou pesquisante e quero muito ter um casal de gemeos, ou quem sabe trigemeos..rsrsrs
Bjos

Tatiane disse...

Oieee, então eu estou grávida de gemeos e não tenho caso na familia, tomei um remédio para aumentar minha ovulação que foi recomendado pelo meu médico, fale com o seu...

Bjos e boa sorte

Gabriela disse...

nossa adorei saber que tomar muito leite tem maiores chances de ter gemeos! espero q isso de certo pra mim! meu sonho eh ter um casal de gemeos e sempre ameeei leite! pena q nao sou alta... mas fico feliz em saber q ha uma chance maior ( se esses estudos forem verdade...)
beijinhos!...

Unknown disse...

Aiin, amG' Amei seu site..Linda sua história..Meu sonho tbm éa ter um casal de gêmeos..Jah escolhi ateh o nome Annie Ester e Calebe Bryan..kkk' nao tenho possibilidades de gemeos tbm mas eu creio no Deus do impossivel, qe pode tudo..Entao eu desejo qe Deus abençoe seus planos, pois na biblia está escrito: " Peça qee Deus abençoe seus sonhos e eles se realizarão"..Qe Deus nos dê nossos casais de gêmeos tao sonhados né...BeijoS..meu email: rhaylene03@gmail.com...Meu msn: rhaylenelaires03@hotmail.com Muitas bençaos pra vs..Fiica na paz do nosso senhor Jesus..Abrass